top of page

Filme Na Cidade Vazia é prestigiado pelo público

Foto do escritor: Cineclube BamakoCineclube Bamako

Filme Na Cidade Vazia é prestigiado pelo público


Na sessão do dia 25 de julho, o público compareceu ao auditório do Museu da Abolição, no Recife, para assistir o filme Na Cidade Vazia (2004), de Maria João Ganga. O longa-metragem conta a história da fuga de um grupo de crianças angolanas durante a guerra civil.

Após a exibição do filme angolano, a mestre em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e assistente técnico-pedagógico da Secretaria de Educação de Olinda, Ceça Axé, abriu o debate com as pessoas que compareceram no evento.

Ceça falou sobre a problemática que a guerra em Angola produziu no personagem principal do enredo, da religião como fonte de liberdade e da relação dos africanos com os brasileiros. Ela também exaltou a participação feminina no processo de criação artístico, pois Na Cidade Vazia foi o primeiro longa-metragem produzido por uma mulher naquele País.

O público participou do debate e levantou questões sobre o conteúdo do filme. Um dos temas discutidos foi o comodismo por parte do povo africano em relação à desigualdade socioeconômica.

A equipe do Cineclube Bamako agradece participação das pessoas que compareceram no evento e espera contar com todos e todas para as próximas sessões.

Texto: Rogério Balbino Foto: José Cleiton Carbonel – CCJ

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kilombeduka

Comments


bottom of page