Saudações Cineclubistas!
Na próxima sexta-feira (10/04/2020) teremos uma sessão bem diferente das que costumamos organizar. Nesses tempos de isolamento social, se fazem necessárias ações coletivas, para experimentar possibilidades de atuação integradas, utilizando os meios disponíveis, dadas as atuais limitações espaciais.
Neste sentido recebemos um convite bastante especial: a iniciativa do Cineclube Kalunga (GO) em fazer articulação com cineclubes de outros estados e propor uma sessão online chega como uma inspiração e motivação para a soma de potencialidades e fortalecimento de coletivos que trabalham o audiovisual negro enquanto ferramenta de reflexão e prática política a partir de ações concretas.
Nesta parceria, que envolve também os coletivos Mulungu Audiovisual (RN) e o CineUFG (GO), será exibido o filme documental Eu Não Sou Seu Negro, escrito por James Baldwin e dirigido por Raoul Peck. Após o filme, teremos debate, também online, com integrantes de cada cineclube.
As plataformas para transmissão serão os aplicativos Rave (Android, IOS) - para o filme - e Discord (Android, IOS)- para o debate. É necessário o download gratuito dos aplicativos no celular ou outra mídia móvel. O Discord também permite a transmissão pelos sistemas Windows, macOS e Linux. A participação nesta atividade proporcionará emissão de certificado.
Sintam-se convidades a experimentar conosco este formato de sessão cineclubista, uma articulação entre coletivos de GO / PE / RS / RN. Se vier, venha na paz, ficaremos honrades com suas participações. Vamos construir positivamente este momento!
Informações sobre o filme:
Documentário: Eu não sou seu negro Direção: Raoul Peck Ano: 2017 Duração: 1h 33min
Sinopse: – Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte. • • 10.04 - sexta-feira às 18h transmissão do filme no app "Rave" debate no app "Discord" COM EMISSÃO DE CERTIFICADO.
Bình luận